terça-feira, junho 10, 2008

10 anos depois

Ela desceu meio sonolenta a escada ainda com a pele marcada pelo constante toque dos lençóis. O silêncio das manhãs de sábado lhe era agradável. E nada se comparava com uma caneca de leite quente com chocolate em pó logo cedo.

Eles já estavam lá fora e ela os observava. Roupas velhas, mangueira, baldes, sabão e aquela pessoinha toda especial, que mal sabia se segurava o cachorro, cujo nome carinhoso era Schop, ou se fugia para não se molhar. Ele parecia explicar detalhadamente cada passo daquele complexo processo para seu filho. Ela sorriu para sua caneca, pensando o quanto ele conseguia ser adoravelmente chato.

Schop chacoalhou seu corpo, como os cachorros molhados fazem para livrar a água incômoda de seus pêlos, molhando os dois ao mesmo tempo. Deram risada do próprio azar, tentando em vão se protegerem. Ela suspirou suavemente, liberando uma alegria sincera do fundo de sua alma que tomou conta de todo seu corpo. Seria apenas mais um sábado como outro qualquer.

1 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Como outro qualquer... e como lhe eram especiais aqueles sábados. Se lembrava de cada passo dado durante todos aqueles anos e se sentia mais que completa. Se sentia a mulher mais sortuda do mundo por ter encontrado casualmente o homem que lhe havia dado os maiores presente que poderia ganhar: um filho lindo e a crença num amor puro e sincero que trasnpassava o tempo e a distância. Sorrindo como boba com os lábios ainda encostados na caneca, atentando para cada detalhe da cena que acontecia através dos vidros, ela pararia aquele momento, congelando em sua memória mais uma lembrança, tendo a certeza de ter a felicidade plena guardada para sempre em seu coração.

5:40 PM, junho 10, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial