terça-feira, fevereiro 12, 2008

Tristão da Cunha – 4

Mike, filho do John, teve a cara-de-pau de aparecer por essas bandas depois de tanto tempo. Rapaz esforçado que conseguiu bolsa de estudos e era o orgulho do pai e, provavelmente, também foi orgulho da mãe. Mike era um antigo caso amoroso de Jane.

Caminhava tranquilamente dando uma volta no pé do vulcão adormecido. Sempre fui fascinado por vulcões, pois eles mostram a raiva que mora dentro da terra apenas quando entram em erupção. Como qualquer pessoa, a aparente calma é apenas superficial.

- Não acredito nisso! – era voz perturbada de Mike

- Acredite ou não, azar é o seu – respondeu Jane

Não me preocupo quando sou inconveniente. Para mim toda a existência desse povoado era representativa de absolutamente nada. Pelo contrário, até gostava de causar desconforto.

Quando me viram pararam de falar imediatamente. Sorri aquele sorriso sarcástico que é uma característica minha e Jane retribuiu olhando para baixo, ficando levemente rubra. Mike olhou sério para outro lado, como se buscasse não me encarar.

Continuei meu passeio tranquilamente e imaginei como seria bom se o vulcão entrasse em erupção naquele exato momento.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Rá! Sabia que ia ter continuação! hahahaha Tô de audiência!!!

8:51 PM, fevereiro 15, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial