quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Tristão da Cunha - 2

No começo eu era o único forasteiro que havia conseguido permissão para morar em Tristão da Cunha, graças a influências que consegui junto com um rapaz que tratava de várias papeladas estranhas do Reino Unido. Uma ilha rochosa, com pouco menos de trezentos habitantes, de difícil acesso e isolada do mundo. Um lugar perfeito para uma alma atormentada, escolhido a dedo.

- Jonas, Jonas... Não tem jeito mesmo...

As palavras de Lígia ainda ecoavam na minha cabeça enquanto recolhia a rede de pesca do meu “mestre”. Em tempo: o único trabalho que poderia me trazer alimento é a pesca, porém eu não sabia pescar. Portanto eu tive que arrumar alguém que estivesse disposto a me ensinar tal ofício.

John era o responsável pela árdua tarefa de me ensinar trabalho braçal, não só a pesca como também marcenaria. Antes de me tornar um pouco mais experiente com a idade, ainda pouco avançada, eu sempre achei que trabalho braçal era para seres humanos que não tinham capacidade intelectual suficiente para executar a tarefa mais elevada do espírito: pensar. Quando os peixes começaram a cair na rede que eu jogava, ainda de forma desequilibrada, mudei um pouco de idéia.

O velho John era viúvo, tinha um único filho que estava estudando na Inglaterra e que mal se correspondia com o pai. Portanto não foi difícil ele se apegar a mim e fiz questão de me aproveitar da boa vontade do velho. O simples fato de trabalhar ao meu lado já trazia certo “status” para aquele idoso marinheiro, pois não é sempre que um brasileiro resolve montar residência por essas bandas. Em poucos dias todos já sabiam da minha existência e, de certa forma, me tornei uma celebridade. Então o velho também estava se aproveitando da situação.

2 Comentários:

Blogger @isasiano disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

7:44 PM, fevereiro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Depois de um pequeno "acidente" com o comentário q não devia ter sido excluído... Aí vai o q foi apagado:
Não tá me parecendo a fuga dos sonhos, mas... resta a pergunta: vai ter próximos capítulos? hehehe

8:04 PM, fevereiro 07, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial