sábado, novembro 25, 2006

turning point

Estávamos sentados naquela mesa do restaurante. Não lembro se já tínhamos comido ou se ainda esperávamos a comida. Mas lembro muito bem da expressão emocionada dele quando me disse:

“Minha vida mudou na primeira vez que eu fui ao Brasil. Eu era jovem, recebia muito dinheiro por causa do projeto... Tinha tanto dinheiro que nem sabia o que fazer com ele. E mesmo assim eu estava sempre reclamando de tudo”.

“E tinha esse rapaz brasileiro que trabalhava sempre comigo. Muito bom trabalhador, sempre fazia tudo o que a gente pedia, sempre disponível. Certa vez a gente teve que trabalhar às duas da manhã, e para ele não teve nenhum problema”.

“Eu estava nesse hotel muito chique no nordeste do Brasil. Então eu olhei pela janela do meu quarto e vi esse rapaz brasileiro sentado na areia ao lado de sua namorada. Entre eles havia apenas uma garrafa de cerveja. Às vezes ele ia para o mar, mergulhava, voltada e bebia um pouco de cerveja. Às vezes era ela que fazia isso, muito bonita. E ficaram assim o dia inteiro”.

“Esse é o ponto de virada na minha vida. Antes disso eu era um filho da puta, ganancioso, com dinheiro no bolso e querendo sempre mais. Depois que os vi daquele jeito, mudei minha maneira de pensar e meus objetivos na vida. Antes eu ia nessa direção, agora vou nessa. Esse dia foi o ponto de virada... Mais tarde perguntei para eles o que queriam da vida, quais eram suas ambições. Nada, apenas o que deus nos der está bom. Nada, apenas viver e continuar vivendo tranqüilamente. Hoje eu não reclamo mais por qualquer coisa. Minha vida mudou depois que estive no Brasil”.

1 Comentários:

Blogger Fábio Farias disse...

Nossa, eu sou mais brasileiro do que pensava. Hahahaha.

9:44 PM, novembro 27, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial