segunda-feira, setembro 18, 2006

a sina da minha vida

Eu nunca aparentei a idade que realmente tenho. Sempre ganhei alguns anos de vida na análise física que todo mundo faz de minha pessoa.

Todo a época de ginásio eu fui pequeno. Minha mãe até ficou preocupada, sugerindo vitaminas e coisas do tipo. Eu sempre fui o primeiro da fila em toda a minha vida escolar. Mas a pediatra não dava bola e falava para meus pais terem calma que um dia eu iria esticar. Isso aconteceu, um pouco tarde, reconheço. Eu estava no primeiro ano do segundo grau, com meus 14 anos.

Quando fiz 18 anos eu comecei a sair “pra valer”. Nas portas de todos os lugares pediam a minha identidade. Nunca foram estúpidos, nunca tiraram o sarro, mas sempre pediam. Aliás, pedem até hoje. Até mesmo aqui no Kenya já pediram para mim, em um lugar onde só pode entrar quem é acima de 25 anos (e eu tinha feito 25 apenas três dias antes disso). Nem assustei.

Quando eu estava na faculdade, já com 20 anos na cara, conversei com uma mulher em um dos trabalhos voluntários que eu fazia. Ela me perguntou se eu já estava no segundo grau. Respondi que não, que eu já estava era no terceiro ano de engenharia. Ela ficou sem palavras, não sabia o que dizer. Eu disse que tudo bem, não ligava mais para aquelas coisas, pois eu sempre gostei de aparentar mais novo do que realmente sou.

O cúmulo chegou dois dias atrás, quando uma garota (mais ou menos da minha idade) declarou que, ao longe, à primeira vista, eu parecia ter 12 anos. Acontece que agora eu tenho 26. Não é mais uma diferença de 4 ou 5 anos que constragem alguns adolescentes, mas sim uma bela diferença de 14 anos. Olhei no espelho, mas nada tinha mudado.

Então fiquei pensando que consegui aquilo que muitas clinicas de estética tentam fazer: quanto mais velho eu fico, mais novo eu pareço. Quatorze anos é uma grande diferença para a aparência. Fiquei pensando se daqui alguns anos, quando eu fizer 40, vou ter cara de 10 ou 8. Daí sim eu terei certeza que tenho uma doença qualquer, rara por sinal. Mas isso é improvavel.

A boa notícia é que, assim que eu atingir os 40, daqui precisamente 14 anos, será bem possivel eu aparentar menos de 30. Bom ou ruim? Tanto faz... Se meu corpo continuar nesse ritmo, talvez eu passe dos 100 (com um corpinho de 80).

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Hummmmm..Com 100, corpinho de 80 e claro!!! com uma vitalidade de 20. Sem constrangimento.
Improvável pode ser,mas vai precisar de água. ahuhauhau

6:14 PM, setembro 18, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Complexo de Dorian Gray.
Hahahaha.

11:46 AM, setembro 20, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial