quinta-feira, setembro 28, 2006

inocência

Às vezes eu fico trabalhando até mais tarde. Como moro sozinho, a única opção para a minha janta nesses dias é uma pizza. E, dois dias atrás, foi exatamente isso que aconteceu.

Fui comprar minha pizza. Mas era uma terça-feira, dia de promoção: compre uma e ganhe outra grátis. Por causa disso o movimento era maior, mas nada que não se vê em lanchonetes fast food diariamente. Fiz o meu pedido, tomando conta para que um nativo não pedisse na minha vez, pois a ausência de organização e respeito é um fato.

Fiquei esperando por um tempo e eu via que as pessoas iam sempre perguntar se a pizza estava pronta. Na minha cabeça ingênua eu achei que assim que a minha pizza estivesse pronta a atendente gritaria os sabores, assim eu saberia (existe outro modo de saber na falta daqueles mostradores eletrônicos?). Mas nada acontecia, então resolvi entregar novamente minha nota fiscal para a atendente. Ela verificou e voltou com a minha pizza. Aliás, uma pizza que estava pronta já fazia uns bons minutos (eu tinha visto) e estava em cima de um balcão apenas esfriando e nada mais. Ela foi incapaz de pegar as pizzas e procurar pelo dono, no caso eu. E, além disso, mais pizzas estavam lá esperando pelos donos e a antendente totalmente incapaz de chamá-los.

Tudo bem, não fico bravo com essas coisas. O que me deixou bravo foi realmente o fato de que ela, a atendente, ficava andando de um lado para o outro e volta e meia ia lá dar uma olhada nas pizzas, mas não fazia nada além de olhar. Como eu estava no balcão eu pude ver que ela tinha ficado sem fazer nada por um tempo, nem se preocupou em perguntar qual era os sabores da minha pizza para que pudesse, enfim, entregá-las. Incompetência pura e simples, falta de organização e, acima de tudo, falta de vontade. Pensei em reclamar assim que recebi a minha pizza, dizendo que fazia um tempão que aquelas caixas estavam ali e agora a pizza já estava fria. Mas pensei melhor, conti a minha raiva. Novamente ri de mim mesmo e da minha inocência em pensar que, em algum lugar daqui, eu pudesse ser atendido decentemente.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Imagino se pedir pizza...
Você mesmo terá q ir pegar a pizza de moto?

4:32 PM, setembro 28, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial