quinta-feira, agosto 24, 2006

a vida…

Eu não fiquei surpreso quando vi o retorno fechado. Bem, a empresa onde trabalho fica de frente para a principal avenida da cidade, mas em uma região mais afastada do centro. Essa avenida tem duas mãos, com um “canteiro” no meio. Em algumas partes dela existem os retornos, para os carros que estão indo volteram e vice-versa. Normal, como acredito ser em qualquer outra parte do mundo.

Mas o jeito que esses retornos são usados aqui é interessante. Não me assusto mais quando alguns deles estão quase bloqueados por pessoas esperando as “lotações” (aqui se chamam “matatos”). Isso mesmo, os retornos são pontos de matato. Mas isso eu já acostumei.

Ontem eu tava voltando para casa na hora do almoço e eu sempre pego um determinado retorno nessa avenida principal. Mas o retorno que eu pego tem uma particularidade: ele tem um desnível, pois nesse ponto uma pista é bem mais alta que a outra. Então o carro entra no retorno, anda alguns metros, faz uma curva de 180 graus já subindo, e depois continua subindo até chegar no mesmo nível da outra pista. Mas ontem estava bloqueado por causa de um caminhão que tentou usar esse retorno e, inevitavelmente, sua carreta despencou no meio da subida, enquanto o cavalo continuava na pista.

Qualquer pessoa com o mínimo de noção saberia que é simplesmente impossível para uma carreta fazer uma curva de 180 graus em um espaço mínimo, com características de estacionamento de shopping center. E é difícil não se sentir assustado, pois a carreta poderia estar carregada e meu carro poderia estar na parte de baixo da pista... Enfim, a responsabilidade é nula e a burrice é infinita. Como já estou acostumado a ver por aqui faz tempo.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

lampkowski...

como é essa história de visto negado, seu pôrra?

o ilenid tah na tua cola seu merda!

ass: um amigo

7:53 PM, agosto 24, 2006  
Anonymous Anônimo disse...

Minha impressão do Quênia fica mais divertida a cada dia.
Como Monty Phyton, só quem sem a parte inteligente.

10:49 AM, agosto 26, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial