quinta-feira, agosto 10, 2006

notícias de um país cujo nome começa com “Q” e termina com “ÊNIA”

Dirigir aqui é uma grande aventura. Confesso que, depois desse ano, estou muito mais agressivo no voltante do que antes. Raramente respeito a vez dos outros, da mesma forma que fazem comigo milhares de vezes. Mas essa história não aconteceu comigo.

Meu amigo estava voltando de um trabalho. Um ciclista entrou na rua e ele permitiu que ele ficasse na sua frente. O trânsito estava congestionado, sempre está. Assim que chegaram em uma rotatória, meu amigo viu um carro vindo pela rua lateral. Ele já estava dentro da rotatória, portanto a preferencial era dele. De longe ele viu que, mesmo com a rotatória cheia de carro, a motorista não ia parar (infelizmente era mulher, mas nada contra as mulheres no volante). Ela veio, veio e veio... E ele pensou: “ela não vai parar e vai atropelar o ciclista!”. E foi quase o que aconteceu. Ela simplesmente entrou na rotatória e bateu na bicicleta. Por sorte a bicicleta já tinha passado, pegando apenas na parte de trás. O ciclista, obviamente, caiu e a bicicleta ficou meio torta. Enquanto isso o carro não parou (isso mesmo, ela não parou), simplesmente continuou acelerando até bater e parar no canteiro no meio da rotatória, ficando meio de lado, com o carro afundado em uma vala. Simplesmente não parou!

Acontece que existe um mecanismo oculto em todos os carros que, assim que você pisa, ele pára. Chama-se freio. Infelizmente era desconhecido daquela anta ao voltante. Mas isso não era o pior, as consequências é que nos deixam de boca aberta. Todos no carro, inclusive motorista, riam sem parar do que tinha acontecido. Quase mataram um ciclista, deixaram o carro de lado no meio do canteiro da rotatória, e mesmo assim riam sem parar. Todos eles. O ciclista foi auxiliado pelo meu amigo, que viu o estado da bicicleta e falou: “agora vá falar com eles para arrumar sua bicicleta”. O ciclista deu de ombros e falou: “deixe pra lá” e simplesmente montou novamente em sua bicicleta e foi embora. Meu amigo nos contou essa história, dando ênfase para o fato de que se ele não tivesse deixado o ciclista entrar na frente dele, era ele que ia ser atingido pela anta ao volante que entrou na rotatória com tudo. E o pior: ainda achou engraçado.

Episódios como esse nos revelam que a estupidez, além de ser comum, é vista com muita graça. Tudo bem rir de episódios como esse depois que o susto passa, mas na hora? Simplesmente inacreditável... Estou vendo que um dia vai chegar a minha vez.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Acesse Globo.com e veja as entrevistas com os presidenciaveis no JN...

9:20 PM, agosto 10, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial