terça-feira, agosto 29, 2006

ida ao açougue

Não vou contar detalhes de como a carne foi encomendada dias antes e, quando eu cheguei lá, não tinha nada separado ou reservado.

Então ele começou a cortar o dito “rump steak” (picanha). E o açougueiro:
- Quanto?
- Quatro quilos.

Ele cortou um pedacinho. Repito: ele cortou UM pedacinho. Colocou na balança que marcava menos de um quilo, pouco mais de 700 gramas. O imbecil virou para mim e perguntou:
- Tá bom?
- Não, eu quero quatro quilos!

Então ele cortou mais um pedaço e colocou na balança. Repito, somente mais UM pedaço. O marcador mostrou pouco mais de um quilo. O açougueiro olhou para mim e perguntou novamente:
- Agora tá bom?

Nesse momento eu perdi a paciência. Eu elevei a voz (geralmente não faço isso, mas tem hora que não dá) e no meio do açougue todo mundo podia me ouvir:
- EU PEDI QUATRO QUILOS!

E aqueles que viraram para ver o que estava acontecendo puderam ver eu fazendo o número 4 com meus dedos e repetindo:
- QUATRO QUILOS! QUATRO QUILOS!

A anta com cérebro de ameba sorriu. Coitado, estava um pouco constrangido. Então ele disse:
- Vou ter que pegar mais.

Claro que não respondi. Era óbvio que ele tinha que pegar mais. Então ele cortou mais alguns pedaços e, finalmente, a balança chegou perto dos 4 quilos.

Dessa vez deu tudo certo, coisa rara de acontecer por aqui.

PS.: A encomenda era de 6 quilos.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Espero que seja carne de boi.
Vai saber... Quênia... rolam uns canibais com ctz.

11:58 PM, setembro 01, 2006  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial