quinta-feira, março 24, 2005

Capítulo 01

Eu tinha medo. Muito medo. Estava correndo desesperado pelas ruas escuras daquela cidade imunda. Atrás de mim dezenas de caras com pedaços de móveis, árvores e tijolos nas mãos. Era a morte certa. Eu não conseguia pensar corretamente, mesmo tentando elaborar planos dignos de filmes de super-herói. Olhei para os prédios a minha volta, mas não conseguia bolar uma saída. E eu podia ouvir o barulho da pequena multidão com sede de sangue.
Virei algumas esquinas e meu corpo começou a falhar. As pernas já não obedeciam tanto assim, mas o medo ainda era grande e me impulsionava sempre para frente. Assustado como uma caça, procurei algum buraco escuro para me enfiar. O objetivo era simplesmente escapar vivo, mas aquelas pessoas pareciam determinadas a me pegar.
De repente um carro cinza atravessou uma rua escura e parou na minha frente. A porta do passageiro se abriu e vi um rapaz sentado no banco do motorista olhando fixo para meus olhos. Ele apenas fez um sinal para eu entrar no carro. Não pensei duas vezes. Ele arrancou assim que bati a porta e deixamos a pequena multidão para trás. Então o rapaz disse:
- Certamente não podemos prosseguir nesse veículo. Esse meio de transporte não é mais seguro.
Não podia concordar e nem discordar, ainda estava ofegante. Mas aquilo pareceu fazer sentido, pois as pessoas que queriam me matar tinham certamente visto o carro, o modelo, a placa e a pessoa que estava guiando. Ele estava junto comigo, mas eu não o conhecia. O rosto dele era totalmente estranho, e não havia motivos aparentes para ele me ajudar. De qualquer forma, ali estava eu. E ele continuou:
- Fique calmo. A vida, como você sabe, raramente nos dá aquilo que queremos. É por isso que temos a capacidade de buscar as coisas. Para, por conta própria, estragarmos tudo.
Sua lógica, pelo menos naquele momento, parecia inegável.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial