quinta-feira, fevereiro 24, 2005

En Chile...
Estou no Chile. Logo de cara peco desculpas, meu teclado ñ tem teclas para pontuar devidamente as palavras, por isso ñ estranhem. Cheguei em Santiago maravilhado pela visao do Chile, as cordilheiras com neve no topo sao uma visao impressionante. Santiago tem aproximadamente 6,5 milhoes de pessoas, ou seja, eh uma cidade muito grande. Porem, as pessoas andam tranquilas nas ruas. Ñ tive nenhum contato com criminalidade. Fiquei sabendo que a policia chilena eh eficiente por ñ ser corrupta. Isso explicou muita coisa.
A noite de Santiago parace com o Batel de Curitiba. Bares noturnos, alguns com musicas ao vivo, embalam a noite. Fui para uma cidade chamada Valparaiso, mas ñ gostei. A cidade parece desorganizada e suja. Mas valeu a experiencia de descer para o litoral de onibus.
Depois desci para o sul do Chile. Aqui, por ser colonizado por alemaes, lembra muito o sul do Brasil. Porem, a visao eh muito boa, com um vulcao ao fundo e um lago muito lindo chamado Llanquinhe. Pelo menos eu acho que eh assim que se escreve. Dei uma volta pelo lago (que demora umas 2 horas de carro) e subi ateh o Osorno, o vulcao com neve em cima. Mas ñ foi dessa vez que vi neve, pois aqui tambem eh verao (para aqueles que dormiram nas aulas de geografia).
Enfim, muito mais para contar. Mas no momento tenho que comer alguma coisa e depois ver se saio para conhecer melhor Puerto Varas, a cidade chilena mais charmosa que conheci ateh agora... Amanha o destino eh Bariloche.
PS.: Tive que postar alguma coisa do Chile, soh para constar nos arquivos...
Abracos chilenos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial