segunda-feira, setembro 13, 2004

clichê-post

Nessa segunda-feira chuvosa e fria as necessidades e responsabilidades andam lado-a-lado. Não sei muito bem o que faria se não tivesse um trabalho, se não tivesse meus amigos, minha cama quente e meus livros, que parecem ser o único refúgio nesse momento de tristeza e solidão. Foi bem engraçado, ela surgiu em minha vida de repente, e da mesma forma foi se tornando cada vez mais importante. Como uma droga que experimentamos por acaso, e que no começo nos faz rir de quem é dependente dela, mas que no final nos converte a verdadeiros seguidores de nosso mais novo vício. Largar qualquer tipo de droga é sempre uma tortura, seja ela emocional ou química.
O dia está cinza. E eu estou conseguindo me livrar dela. Se não fossem essas músicas românticas que ultimamente ando escutando seria muito mais fácil. Mas tudo o que é fácil pode se tornar chato. E o que é extremamente fácil quase sempre não nos deixa nenhum aprendizado. Aprendi dias atrás que não posso ter tudo o que quero. Acho que ninguém pode. Sempre teremos esse vazio. Incompletos. Infelizes. Mas sempre há uma luz de esperança, ou sempre nos enganamos dizendo que há uma.
Chove lá fora, como eu já disse. Mas o dia não está feio, apesar de não ter sol e ventar gelado. Quando cicatrizamos as feridas notamos que tudo pode assumir outras cores, outros ares e até mesmo outras formas. E tudo parece estar assim hoje. Algo mudou na virada da noite, e não foi apenas em meus sonhos, mas a mistura deles com a realidade. Não a desejo mais, e isso é muito bom. Não é nada impossível de se conseguir, mesmo que seja preciso uma pequena ajuda. E eu acho que tive essa ajuda ontem a noite.
Lamentava para mim mesmo a minha condição de imbecil porco, aquele que sempre viverá sozinho, e totalmente desacreditado conforme a situação de espírito me fazia acreditar. Então surgiu você, apenas me dizendo que nada disso importa, que existe um amor verdadeiro. De alguma forma poderia ser que eu ainda não estivesse pronto para ele, ou que ele ainda não estivesse pronto para mim. Claro que temos idéias bem diferentes sobre isso, mas foi bem confortante escutar de você suas idéias tão cheias de esperanças e de vida. Suas palavras não eram diferentes das outras pessoas que tentaram me ajudar, mas o jeito com que disse era diferente.
Por isso agora o dia cinza é colorido. Percebi que as coisas podem ser diferentes, que ainda existe coisas para aprendermos e conquistarmos. As lacunas de nossos sentimentos são apenas passageiras, como infelizmente são todas as pessoas, e aquilo que somos, construídos durante muito tempo e com muito sacrifício, será de alguma forma eterno para a gente. Por isso agora ouso sorrir e me perder em pensamentos que não mais pertencem a ninguém, não ouso mais me entregar ao nada. Agora as coisas serão diferentes. Ainda chove lá fora, e ainda está frio, mas muito melhor do que o sol dos dias anteriores.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial