quarta-feira, agosto 11, 2004

Capítulo 03
Uma espécie de cheiro tomou conta do lugar. Ninguém sabia o motivo, mas o fato é que eles tinham vindo. Gritos de desespero começaram a ecoar pelos ares, e todo mundo corria do lugar. Em vão. Fatalmente ninguém sobreviveu para contar o que aconteceu.
A porta se abria lentamente, sem fazer barulho. Primeiro apareceu uma mão, e depois o restante do corpo foi se revelando. Não, não era a Cris. Como eu queria que fosse ela... Mas às vezes as coisas não são como a gente espera. Era a mesma mulher que estava me encarando, mas que depois sumiu. Ela abriu a porta completamente e ficou me olhando. Não desviei os olhos, iria grudar minha atenção, me concentrar. Ela não podia escapar de novo. Eu precisava de respostas, e os olhos dela se desviaram do meu, denunciando o medo de ouvir perguntas.
Reinava o silêncio. Na pequena cidade, a trágica morte de centenas de pessoas permanecia inexplicada. O exército foi consultado, mas sem sucesso. Havia relatos registrados, até mesmo em vídeo, denunciando uma espécie de OVNI nas redondezas, que era impossível ser identificado como sendo qualquer aeronave antes conhecida pelos seres humanos. Seus movimentos pelos ares também não eram comuns, precisos mas sem possibilidades de traçar uma tragetória definida. Como se estivesse perdido... A notícia já começava a se espalhar, e o pequeno país já recebia visitas internacionais para discutirem o assunto, na tentativa de desvendar o mistério de tantas mortes.
Ela estava olhando para o chão. Não queria fazer o primeiro movimento. Iria esperarar o quanto fosse necessário, mas não daria o primeiro passo. Ela entrou no quarto e fechou a porta com as costas, olhando para os lado. Olhou de novo para meus olhos. Permanecemos assim alguns instantes. Olhos escuros... Pele clara. Tudo nela me lembrava alguém. Não, não era a Cris. Ela suspirou mais forte, abriu a boca e disse com uma voz suave:
- Essa janela está sem cortinas...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial