quarta-feira, janeiro 21, 2004

Enfim, as coisas não são mais como antigamente. É necessário dirigir o espírito para os estudos, e só assim poderemos ter juízos sólidos e verdadeiros a respeito de todas as coisas. Pelo menos Descartes acha assim. Conversando com um colega, percebi que dizem coisas erradas de Descartes. Dizem que ele é o grande divisor das ciências, com seu método analítico e sua geometria e tudo o mais. Mas, lendo a "Regra para a Direção do Espírito", logo na primeira regra é fácil notar que ele é muito mais filósofo do que cientista, ou seja, aprender ciência é apenas uma parte para chegar na Sabedoria universal. Sim, ontem passei a noite fazendo trabalho sobre Descartes. É para hoje.

O Diálogo da Inexistência
(por mim)

a fonte de luz não cura mais a pneumonia da solidão
enquanto que súditos se curvam diante de reis
no mesmo instante que passamos por passarelas
desgastadas, ocultas, sombrias, noturnas
sempre há uma novidade no fundo da alma
mesmo que a tosse e a febre tomem conta do corpo
frio, quase sem vida e sem ar nos meus pulmões
meu corpo, aquele mesmo, deitado sobre o leito
de pétalas das mais diferentes flores
das quais não posso mais sentir o cheiro
como mitologias escritas quase que ao acaso
para dizer para mim como viver os traumas
no meio de tudo não existe mais alma
no meio do nada apenas meu eu mais imundo

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial