quarta-feira, dezembro 10, 2003

Sempre haverá uma necessidade de buscar algo novo. Não é de hoje. E a essa sede de novidades que somos gratos, pois sem ela não teríamos muitos avanços científicos. Porém, um blog não é uma coisa nova. Estou atrasado, ele existe faz muito tempo. E qual seria então a necessidade que me levou a fazer um blog? Qual o "motivo" da existência de um blog? Essa pergunta é um erro. Vamos aos fatos: vivemos em um mundo cheio de causas e efeitos (todo efeito tem uma causa que o precede). Tão cheio, que não podemos separar NADA que toca a nossa experiência fora dessa lei. Mas, por motivos da nossa própria natureza racional, fazemos com que essa lei passe a valer para TUDO. E o que me leva a fazer um blog não é nenhuma experiência (apesar de necessitar delas para me inspirar e fazer as minhas escolhas), mas sim apenas um impulso transcendental, ou seja, apenas uma "idéia", a saber, sem nada de prático. Portanto, fica provado aqui a inutilidade do meu blog. Como se existisse algum que fosse útil...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial